Total de visualizações de página

Cabelos à parte, Cortês espera vencer duelo com Leonardo Moura

Lateral-esquerdo do Botafogo revelou que tem buscado melhorar na marcação e não quer vacilar no clássico contra o Flamengo

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Cortes no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Cortês espera um belo duelo contra Léo Moura
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
No duelo de cabelos, Maicosuel apontou os dreadlocks de Cortês mais estilosos do que o tradicional moicano de Leonardo Moura. Brincalhão, o lateral-esquerdo alvinegro disse que são estilos diferentes. Mas não é esta a disputa que preocupa o camisa 6 alvinegro e sim a com a bola nos pés. Ciente de que o rubro-negro gosta de atacar e vai tentar explorar justamente o seu setor, Cortês revelou que tem buscado melhorar o poder de marcação.

Segundo o jogador alvinegro, Leonardo Moura é um dos grandes laterais do futebol brasileiro e, mesmo não aparecendo tanto nesta temporada como em outras pelo Flamengo, merece atenção especial. Ele espera um grande confronto.

- Vai ser sim um grande duelo. O Léo Moura tem muita qualidade e vai querer aproveitar os espaços sempre quando eu subir para ajudar no ataque. Mas a cada dia estou me aperfeiçoando na marcação para conseguir ajudar o Botafogo no ataque e na defesa - afirmou o lateral, que, em função das características ofensivas dos dois times, acredita em um duelo aberto.

- O jogo contra o Flamengo é sempre aberto, não adianta. Vai vencer quem errar menos - afirmou.

Sem Elkeson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Botafogo deve entrar com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Com 40 pontos, o Glorioso ocupa atualmente a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.