Total de visualizações de página

Botafogo admite que sente falta de Elkeson, mas confia no elenco

Substitudo do apoiador deve ser Felipe Menezes, que conta com apoio de Cortês. Para lateral, estilos são diferentes, mas qualidade é a mesma

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF) 
Caio Junior adotou o mistério no Botafogo
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
 
Desde o início da semana, o técnico Caio Junior vem fazendo mistério em relação ao substituto de Elkeson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo contra o Coritiba. No entanto, a tendência é que Felipe Menezes ocupe seu lugar. Foi esta formação que o comandante treinou nos últimos coletivos. No Botafogo, ninguém discute a importância de Elkeson para o time. Afinal de contas, ele vem sendo um dos principais nomes na boa campanha no Brasileiro até o momento. No entanto, todos acreditam que o alto nível será mantido com a entrada de Felipe.

Segundo Cortês, os estilos de jogo dos dois jogadores são diferentes. Mas isto não significa que o Botafogo vai sair perdendo. Para ele, se o time não vai ter a velocidade e a explosão de Elkeson, vai ganhar na visão de jogo de Felipe Menezes.

- É difícil perder um jogador como o Elkeson, mas temos substitutos de qualidade. O Felipe tem muita visão e cadencia bem o jogo. Já o Elkeson joga com mais velocidade. São dois jogadores de estilos diferentes, mas que sempre nos ajudam - disse.

Para o lateral-esquerdo, em momentos como esse, o fator determinante passa a ser a questão da motivação em receber uma oportunidade em um clássico importante como é este contra o Flamengo. Cortês lembra que muitos jogadores já se mantiveram entre os titulares após uma grande atuação que caiu no colo.

- O importante é que se o Felipe realmente entrar vai estar bastante motivado. As oportunidades são assim: surgem de uma hora para outra e cabe a quem recebe aproveitar - afirmou.

Repleto de mistério, o Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Com 40 pontos, o Glorioso ocupa atualmente a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.