Botafogo planeja criar visitas guiadas ao Engenhão
Projeto também inclui construção de sala de troféus na entrada da ala Oeste
O Botafogo tem explorado o Engenhão para conseguir aumentar as verbas de patrocínio. Além dos camarotes e das placas publicitárias, o clube cedeu o direito a uma cervejaria de estampar seu logo nas cadeiras das alas Norte e Sul. Agora, o projeto é seguir o modelo de clubes europeus que conseguem um bom aporte financeiro com visitações aos seus estádios.
O projeto ainda é embrionário, mas o clube já fez a proposta para uma empresa. Contudo, o negócio não foi em frente. Como é necessária uma verba alta para ajustar o estádio antes de abrir para visitação, a diretoria decidiu fazer as coisas aos poucos. A sala de imprensa já está sendo remodelada. Depois, será a vez dos vestiários. Tanto o do Botafogo quanto o visitante receberão melhorias e serão customizados.
Botafogo vai investir em sua casa, o Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) A ideia inclui ainda a construção de uma sala de troféus na entrada Oeste do estádio. A expectativa é vender pacotes, principalmente para turistas, que poderão conhecer a história do Botafogo e os detalhes do estádio que são fechados ao público em dias de jogos.
Gramado
O gramado do Engenhão preocupa o Botafogo. O excesso de jogos no estádio este ano tem castigado o campo, mesmo com o tratamento intensivo que recebe. Por isso, a ideia é diminuir o número de partidas no ano que vem. Mas, como o clube também se preocupa com o custo de manutenção do estádio, vai fazer um estudo para entender qual o número ideal de confrontos por ano.
Centro de testes
O Engenhão será utilizado como centro de testes para os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O Botafogo já acertou com a CBF a parceria para que questões de logística sejam testadas primeiro no estádio alvinegro para que se saiba o que funciona ou não antes dos eventos mundiais.