Total de visualizações de página

Alessandro comemora 34 anos e amigos dão parabéns ao ‘presidente’

Lateral-direito, que está há quatro anos no Botafogo, é considerado um líder até pelo presidente oficial do clube, Maurício Assumpção

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
montagem alessandro presidente (Foto: ArteEsporte) 
Alessandro 'presidente' comemora aniversário de
34 anos (Fotomontagem: ArteEsporte)
 
Eleito democraticamente como “presidente” do elenco alvinegro, Alessandro comemora nesta quarta-feira 34 anos de vida. Personagem importante da história alvinegra nos últimos quatro anos, o lateral se diz feliz por poder festejar novamente seu aniversário vestindo a camisa do Botafogo. Contestado pela torcida nos últimos tempos, conseguiu uma trégua com o bom momento do Glorioso. E, perto de encerrar seu contrato (termina em dezembro), já projeta mais celebrações em preto e branco.

- É uma alegria enorme ter superado um monte de coisa dentro do Botafogo. Nem eu esperava estar fazendo mais um aniversário no clube. Estou passando por um momento maravilhoso. Espero dar sequência por muito mais tempo. O Botafogo é realmente minha segunda casa. Quero jogar mais uns três anos – disse o lateral.

O apelido de “presidente” reflete a importância que o jogador tem para o elenco. Inclusive, o apelido é aprovado pelo próprio mandatário máximo do clube, Maurício Assumpção. Ao ser questionado se gostaria de deixar uma mensagem para o lateral, o dirigente aceitou de imediato e teceu longos elogios ao jogador. Assim como ele, vários colegas de equipe também falaram da importância do atleta para o grupo (veja abaixo).

Apesar disso, Alessandro não se livra das brincadeiras. As que são relacionadas com a idade, então, se tornam inevitáveis. Os colegas chegam até a chamá-lo de avô. Mas o lateral leva tudo na esportiva. Contudo, já que tem que aguentar as piadas, pede dois presentes aos colegas.

- Quero ganhar o jogo desta quinta, contra o Grêmio, e ser campeão no fim do ano. Um presente imediato e um mais para o fim do ano.

Veja os depoimentos dos jogadores e do presidente Maurício Assumpção:

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
”O Alessandro é um cara do outro mundo. O que ele passou aqui de cobranças injustas e aguentou firme não é brincadeira. Não é qualquer um que passa o que ele passou e continua tendo uma conduta exemplar. Ele é de um caráter, de uma índole fora de série. É uma pessoa a quem desejo toda felicidade do mundo.”

Alessandro com placa do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro já recebeu homenagem da diretoriaquando completou 200 jogos pelo Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Maicosuel, meia e colega de quarto de Alessandro
”O Alessandro é meu irmão. É mais que isso. É como um pai para mim. Gosto demais dele. Desejo tudo de bom e do melhor para ele. Tanto na vida pessoal, como na profisisonal”

Somália, volante
”Alessandro é um grande amigo que fiz aqui. É o primeiro jogador a dar moral para quem chega. Foi assim comigo no ano passado. É parceiro, guerreiro. Está há quatro anos aqui, passou por muita coisa no clube. Parabéns, felicidades e que continue assim nos dando muita alegria aqui por muito tempo”.

Loco Abreu, atacante
”Simplesmente, é um orgulho ter um cara como ele no seu time. Um cara que tem mentalidade positiva, que está sempre buscando o melhor para todo mundo. Tenho admiração muito grande por ele pela postura que ele tem dentro do vestiário. A gente dentro do grupo sabe disso, mas é  bom que fora também saibam. Para nós, é um cara superimportante, independentemente de estar jogando como titular ou não. Desejo a ele tudo de bom”

Elkeson, meia
”Ele é um exemplo de jogador para mim. Me acolheu muito bem quando cheguei aqui no Botafogo. Temos um respeito muito grande por ele aqui e só posso desejar que ele seja muito feliz. Faço parte do time dele no rachão. Sou o companheiro de ataque (risos).”

Everton, meia
”Esse ano eu convivi mais com ele e aprendi muito. Tem personalidade forte e é experiente, o que o torna um exemplo para os mais jovens. Tomara que fique aqui por muito mais tempo para nos ajudar. Desejo muitas felicidades e sucesso. Ele já passou por muita coisa no clube e está sempre se dedicando, feliz e demonstrando profissionalismo.”