Total de visualizações de página

Após esquecer ‘difícil derrota’, Mattos eleva confiança para clássico

'Entrar em um clássico na frente tem que dar confiança no trabalho que a gente fez', comenta o volante sobre jogo contra o Flamengo no domingo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Marcelo Mattos está refeito da goleada para o Coxa
(Foto: Fábio Castro / Agif)
 
O Botafogo venceu uma e subiu na tabela. Venceu a segunda, e subiu mais um pouco. Venceu a terceira e começou a ver o topo. A quarta deu a impressão que o primeiro lugar era questão de tempo. Mas aí veio a queda. E que queda. Uma derrota por 5 a 0 para o Coritiba que fez a até então melhor defesa do campeonato parecer mais furada que queijo suíço. O “atropelamento”, entretanto, deixou menos estragos do que se pode supor. Como os adversários diretos também foram derrotados, o primeiro lugar ainda está ali, pertinho da Estrela Solitária. E é nessa analise que se baseia o volante Marcelo Mattos.

O jogador admite que levou tempo até conseguir assimilar o que aconteceu no último domingo, no Couto Pereira. Correndo de um lado para o outro do campo, Marcelo não conseguiu ajudar a equipe que teve uma atuação muito apagada. Mas o jogador lembra que olhar para a tabela dá segurança ao time. Afinal, o quarto lugar e a possibilidade de ser líder com uma vitória neste fim de semana mostra que o a derrota foi apenas um acidente de percurso.

- Para mim, particularmente, foi difícil esquecer aquela derrota. O trabalho que a gente vinha fazendo na defesa era bom e, de repente, toma cinco gols. Vamos tentar vencer para ficar mais perto do líder. Entrar em um clássico na frente tem que dar confiança no trabalho que a gente fez. Temos que jogar como vínhamos fazendo.

Não exatamente como vinham fazendo. Afinal, a equipe não terá em campo o jogador que vem sendo o grande destaque alvinegro. Suspenso, Elkeson verá o jogo nas arquibancadas. Felipe Menezes deve ser seu substituto.

- Felipe tem um jogo mais cadenciado. Ele segura mais a bola, pode dar uma enfiada. O Elkeson é mais de explosão. Felipe é um jogador de muita qualidade. Espero que possa dar muita sorte contra o Flamengo.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 16h (horário de Brasília).