Total de visualizações de página

Esquema ofensivo de Caio Junior não preocupa Antônio Carlos

Jogador revela que treinador tem orientado laterais a ajudar na marcação

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Antônio Carlos no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Antônio Carlos aprova esquema do Alvinegro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Caio Junior chegou ao Botafogo prometendo um esquema ofensivo. Nos primeiros jogos do time sob seu comando, a postura da equipe realmente foi de buscar mais o gol. Mas, para que isso aconteça, é necessário acertar a defesa. Afinal, com o ímpeto ofensivo, o time corre risco de sofrer mais gols. Apesar disso, os zagueiros alvinegros não estão preocupados. Segundo Antônio Carlos, o treinador tem orientado os jogadores para que não se corra riscos.

- A gente vai ter que ter a ajuda dos laterais. Um vai ficar sempre nos apoiando. Mas está ficando bom. Sempre tem pelo menos três para marcar. O Mancha tem ficado atrás. Com a ajuda de todos, isso é tranquilo. O time que fica mais com a bola, sofre menos gols. É uma maneira nova, que estamos nos adptando.

Segundo o zagueiro, nos últimos jogos da equipe, a zaga conseguiu se entrosar bem no novo esquema e ter bons resultados.

- Estamos conseguindo correr legal. Está tranquilo, não temos problemas. Com o time ofensivo, podemos até subir e marcar mais em cima, dificultando o rival.

O Botafogo encara o Resende, neste domingo, no Engenhão. O jogo será realizado a partir das 18h30m (horário de Brasília) e é válido pela 6ª rodada da primeira fase da Taça Rio.