Alvinegro consegue avançar nas negociações por meia do Colorado e aguarda decisão de Marcinho, que não decidiu se permanece no Catar
Andrezinho, do Inter, é alvo do Botafogo
(Foto: Jefferson Botega / Clic RBS)
(Foto: Jefferson Botega / Clic RBS)
Ninguém no Botafogo esconde que é urgente a contratação de um jogador de meio-campo. E o clube elegeu Andrezinho como seu principal alvo para reforçar a equipe. Nos últimos dias o Alvinegro avançou nas negociações com o Internacional para contratar o jogador de 27 anos, formado nas categorias de base do Flamengo e que está no Beira-Rio desde 2008.
Depois de enfrentar dura resistência do Internacional, o Botafogo encontra agora um caminho menos tortuoso para alcançar o objetivo. Recentemente, o clube gaúcho manifestou a intenção de, ao menos, ouvir a proposta alvinegra, o que foi considerado em General Severiano um avanço. Além disso, o Botafogo concluiu que tem condições de cumprir os valores pedidos pelas partes numa possível negociação.
- Realmente o Botafogo mostrou interesse pelo André. Para a gente é um prazer, pois é uma grande equipe. Creio que será uma decisão do Inter em relação ao Botafogo. Não será uma operação fácil, ele tem um conceito muito bom lá, perante à torcida, ao clube, mas o jogador quer sempre jogar e esta posição lá é muito concorrida. Se for bom para o Inter, para o atleta e para o Botafogo, nós podemos conversar, sem problema - afirmou em entrevista à Rádio Brasil.
Metade dos direitos econômicos de Andrezinho pertence ao Nova Iguaçu, e o representante do jogador é o mesmo do lateral-esquerdo Cortês, contratado pelo Botafogo na última segunda-feira. Isso criou um importante canal de comunicação para que se chegue a um acordo com Andrezinho, confiando na vontade do meia de chegar a um clube no qual teria claras condições de ser titular. No entanto, sabe-se que o fato de o jogador disputar a Libertadores pesa contra suas intenções.
Nos próximos dias, o Botafogo também aguarda novidades sobre Marcinho. O jogador foi indicado por Caio Júnior, que conversou com ele quando ainda estava no Qatar, antes de viajar ao Rio de Janeiro para iniciar seu trabalho no Alvinegro. O meia-atacante tem vínculo com o Qatar SC até maio, mas ainda não decidiu se permanece no país - já que recebeu propostas de outros clubes - ou se volta ao Rio de Janeiro, de onde saiu de maneira conturbada em 2008, quando defendia o Flamengo.
Já o interesse em Gilberto encontra-se estagnado. O Botafogo ainda analisa as condições de negócio com o Cruzeiro e precisa ter a certeza de que é do interesse do jogador de 34 anos deixar o Cruzeiro, que faz campanha de destaque na Libertadores.