Total de visualizações de página

Perto da volta, Mattos brinca: 'Trocaria 2 derrotas pelo calcanhar'

Invicto pelo Botafogo, volante não esconde ansiedade por enfrentar o Americano e retonar aos gramados após um mês machucado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Treino do Botafogo - Marcelo Mattos (Foto: Photocâmera) 
Marcelo Mattos: ansiedade por volta após um mês
(Foto: Photocâmera)
 
A cada dia que passa, Marcelo Mattos vê aumentar a expectativa de seu treinador e dos companheiros por sua volta. A torcida também pergunta quando seu amuleto estará novamente em campo. Invicto nas 20 partidas disputadas pelo Botafogo, o volante também não esconde a ansiedade. Há mais de um mês sem atuar por causa de uma inflamação no pé direito, ele garante que, se for por sua vontade, voltará para enfrentar o Americano, neste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio.

A última imagem que a torcida tem de Marcelo Mattos é a expulsão no clássico contra o Fluminense, dia 6 de fevereiro. O volante afirma que a falta que originou o cartão vermelho foi consequência das dores que sente desde a primeira quinzena de janeiro. Mas ele garante que a lesão, chamada fascite plantar, agora incomoda bem menos, e voltar a campo, mesmo ainda carecendo de uma melhor forma física, será fundamental.

- Na verdade agora sinto apenas um incômodo que não me atrapalha nos treinos. Minha vontade é jogar no sábado, mesmo sem estar 100%, porque vai acelerar minha recuperação. Queria começar o ano zerado, mas infelizmente não foi possível. Não aguento mais ficar no departamento médico. Quero ir para o jogo, pois pretendo readquirir ritmo. Logo, logo tem o Vasco pela frente - disse ele, referindo-se ao clássico do próximo dia 20.

Com 17 vitórias e três empates com a camisa do Botafogo, Marcelo Mattos acostumou-se a conviver com a fama de amuleto. No entanto, admite que gostaria de ver a conta de 20 partidas dobrada. Nem que para isso fosse necessário ver manchado o cartel acumulado desde julho do ano passado.

- Vejo isso com tranquilidade. Aconteceu de eu não ter perdido ainda, mas trocaria duas derrotas em jogos sem importância pelo meu calcanhar. É legal estar invicto, mas gostaria muito de ter disputado umas 40 partidas pelo Botafogo, um clube que sempre me deu muita segurança e no qual tive a honra de ser capitão - destacou.
Marcelo Mattos realmente lamenta as lesões que o afastaram por longos períodos no Botafogo. Primeiro, uma lesão no joelho, no fim do ano passado, o tirou de rodadas decisivas no Campeonato Brasileiro. Quando se recuperou, precisou ser internado às pressas após uma crise de apendicite que o fez desfalcar a equipe também nas últimas partidas de 2010. Segundo ele, a parada para recuperar o pé direito aconteceu no momento em que suas atuações vinham sendo prejudicadas.

- Nos jogos eu me segurava muito, também porque os resultados ajudavam. Não me dedicava totalmente nas partidas por causa do pé. Quando abríamos uma vantagem, tentava me dar um descanso em campo. Contra o Fluminense, fui expulso por não chegar na bola exatamente por causa das dores - revelou.

Com a sonhada recuperação, Marcelo Mattos espera alcançar a regularidade que poderá fazer com que conquiste o sonhado primeiro título pelo Botafogo. Mas não só:

- Sonho um dia chegar à Seleção Brasileira, e para isso preciso de uma sequência de partidas - destacou.