Depois de perder posição entre os titulares, João Filipe espera aproveitar nova oportunidade no Botafogo
Ele estava ali na área posicionado. Recebeu um cruzamento do lado esquerdo e, de primeira, completou, balançando a rede. Não foi Loco Abreu, mas João Filipe o protagonista do terceiro gol do Botafogo na vitória por 4 a 0 sobre o Americano, no último sábado. O passado do zagueiro pode explicar sua eficiência para finalizar. Seus primeiros passos no futebol foram como centroavante.
- Em 2002, quando tinha 14 anos, disputei um torneio de favelas pelo Vila Aliança como atacante. Fiz três gols nesse campeonato, um de cabeça, um de pênalti e outro parecido com esse contra o Americano, recebendo um cruzamento. Sempre fui muito alto e usava bem o corpo. Era difícil ser marcado pelos garotos da minha idade. Quando fui fazer testes em clubes profissionais já atuava como zagueiro - lembrou João Filipe, que hoje, aos 22 anos, mede 1,90m.
João Filipe comemora com Herrera gol do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Depois de começar a temporada como titular, o zagueiro, recém-contratado do Figueirense, perdeu a posição quando o técnico Joel Santana decidiu deixar de lado do esquema 3-5-2 para apostar em dois meias de ligação. No entanto, a lesão de Antônio Carlos – que se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda e ficou fora dos dois últimos jogos – deu a João Filipe a chance de novamente mostrar serviço.
- Estou trabalhando para seguir na equipe. Já passou aquele período de adaptação quando se chega a um novo clube e vou buscar recuperar a posição na equipe. Felizmente o time não perdeu quando fui titular, e quero manter essa regularidade para colocar uma dúvida na cabeça do Joel - disse o zagueiro, que não entrou em campo na única derrota alvinegra na temporada – 1 a 0 para o River Plate-SE, pela Copa do Brasil.