Luiz Fernando Medeiros afirma que zagueiro e volante, com dores musculares, também podem ficar fora de jogo contra o Ceará
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Somália em jogo contra o Atlético-GO: volante não
deve enfrentar o Avaí (Foto: Photocamera)
A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, manteve vivas as esperanças do Botafogo de conquistar o título do Brasileirão. Mas, em parte, o saldo foi negativo. Substituídos na partida por causa de lesões musculares, o zagueiro Márcio Rosário e o volante Somália dificilmente enfrentam o Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis, e têm chances reduzidas de entrarem em campo diante do Ceará, na próxima quarta.
A avaliação é de Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo. Segundo ele, Márcio Rosário - que deixou o campo no intervalo sentindo o adutor da coxa esquerda - e Somália - que sentiu a parte posterior da coxa direita - não devem ter tempo suficiente de recuperação.
- Eles farão exame ainda nesta quinta-feira, mas não deverão viajar para Florianópolis amanhã. Acho até que será difícil jogarem contra o Ceará, pois não terão muito tempo para se recuperar. Infelizmente, o prognóstico é preocupante - admitiu Luiz Fernando Medeiros.
O análise vai de encontro ao otimismo de Márcio Rosário. Em seu perfil no Twitter, o zagueiro afirmou estar bem: "Estou louco para jogar e não é hora para ficar fora. Preciso ajudar", disse.
Mas há também uma boa notícia. Marcelo Cordeiro participará do treino da tarde desta quinta-feira, no Engenhão, e se novamente nada sentir, estará confirmado para enfrentar o Avaí. O lateral-esquerdo havia sofrido uma contratura na coxa esquerda no jogo contra o Vitória. Outro que volta é Alessandro, após cumprir suspensão automática diante do Atlético-GO.