Técnico gremista fala sobre disputa por vagas na Taça Libertadores 2011
Grêmio venceu o Ceará por 5 a 1 no Olímpico
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Com 53 pontos o Grêmio conquista provisoriamente a 5ª colocação no Brasileirão 2010. Posição que depende de resultados favoráveis no complemento da rodada, domingo, para permanecer.
O técnico Renato Gaúcho sabe disso, e diante de tantos concorrentes para 'secar', já elegeu o maior adversário do Grêmio na disputa por vaga na Taça Libertadores: é o Botafogo, 4º colocado com 54 pontos.
- Nosso maior adversário é o Botafogo, que está na nossa frente e tem um jogo difícil com o Avaí. Claro que o melhor é fazer a nossa parte, mas eles nos secaram hoje, nós vamos secar amanhã (domingo).
O Botafogo tem 54 pontos e enfrenta o Avaí fora de casa. Mas os gremistas precisam também torcer contra Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-PR, pelo menos. Renato Gaúcho admite que vai passar o domingo em frente à TV.
- Hoje o Grêmio está a cinco pontos do líder. Tem rodada amanhã, é lógico, mas para quem estava brigando contra o rebaixamento, muita coisa pode acontecer. Hoje eles ficaram na frente da televisão, amanhã eu vou ficar também, pode chover que eu vou secar.
Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a goleada de 5 a 1 conquistada pelo Grêmio sobre o Ceará, no Estádio Olímpico. E disse que tentou ver seus jogadores marcarem ainda mais:
- Entramos com um pouco de sono, mas depois a gente se encontrou, fez os gols. Isso é importante, às vezes com os gols se ganha mais posições na tabela. Poderíamos ter feito mais, é natural dar uma relaxada, coloquei o time para a frente mas não conseguimos fazer mais gols. (...) Nossa intenção é continuarmos vivos pela Libertadores, e a cada jogo outros vão ficando para trás.