Treinador afirma que o Alvinegro ainda chega devagar na disputa pelo troféu do Brasileirão de 2010
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel Santana durante a partida contra o Atlético-GO
(Foto: Agência Photocâmera)
A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, na quarta-feira, combinada aos tropeços de Fluminense e Cruzeiro, deixou o Botafogo a apenas quatro pontos da liderança, ocupando o quarto lugar. Mas embora a empolgação da torcida seja cada vez maior e os números se tornem favoráveis, o Alvinegro ainda prefere não se colocar no mesmo patamar daqueles que estão à sua frente na tabela do Campeonato Brasileiro quando se trata de luta pelo título.
- Estamos chegando. O momento é de felicidade e alegria, mas teremos dificuldades pela frente. Cada ponto é um degrau a mais, e vamos ver até onde nos deixam chegar. Estamos entrando como aquele convidado que não recebeu o convite. Queremos furar a festa - brincou o técnico Joel Santana.
O Botafogo, que vem de três vitórias consecutivas e invencibilidade de 11 partidas, volta a campo neste domingo para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. Em seguida, a equipe faz uma desgastante viagem do Sul ao Nordeste para jogar contra o Ceará na próxima quarta-feira, em Fortaleza.