Com segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Botafogo não terá cinco jogadores da retaguarda contra o Ceará
Por Gustavo Rotstein
Fortaleza, CE
Os números mostram que a retaguarda é um ponto forte do Botafogo. Segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 34 gols sofridos (ao lado do Cruzeiro e com um gol a mais do que o Fluminense), o Alvinegro terá desfalques de alguns de seus principais homens de marcação na partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, em Fortaleza. Isso faz com que haja um clima de apreensão em relação a uma possível queda de qualidade neste fundamento.
O grupo, entretanto, acredita que não. Mesmo sem Antônio Carlos e Marcelo Mattos, suspensos, além de Somália, Márcio Rosário e Marcelo Cordeiro, machucados, os jogadores afirmam que é possível manter a consistência defensiva.
- Perdemos jogadores de difícil reposição numa partida muito importante. Mas o Joel conhece bem o grupo e tenho certeza de que vamos superar mais essa dificuldade - afirmou o lateral-direito Alessandro.
Fahel também lamentou os desfalques, mas lembrou que, mais importante do que os nomes que escalados, será a atitude do Botafogo no jogo desta quarta-feira.
- Vamos manter a postura de muita atenção ali atrás. A defesa está muito bem, procurando fazer o que o Joel pede. A equipe está bem compacta em todos os setores. Temos que marcar da melhor maneira possível e dar a condição para os atacantes marcarem os gols - disse o volante.