Total de visualizações de página

Guerreiro exalta a força de um grupo desfalcado: 'Temos elenco, sim'

Volante lembra que equipe segue na briga pelo título, mesmo sofrendo perdas de titulares ao longo do Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Rotstein Florianópolis
Leandro Guerreiro no treino do Botafogo 
Guerreiro em treino do Bota em Florianópolis
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Departamento médico ocupado tem sido uma infeliz rotina para o Botafogo. Mas ao mesmo tempo em que convive com desfalques, o time segue vencendo e está vivo na briga pelo título. Para os jogadores, os contratempos são uma importante fonte de motivação e prova de que o grupo tem qualidade.

- Isso é a força do grupo. Estamos demonstrando que temos elenco, sim. O Botafogo possui jogadores de qualidade para substituir os machucados. Se não tivéssemos elenco, não estaríamos brigando até agora por Libertadores e título, pois nossas perdas foram muito grandes - afirmou Leandro Guerreiro.

O Botafogo terá mais uma prova de superação neste domingo, quando enfrenta o Avaí em Florianópolis. A equipe não contará com Marcelo Cordeiro, Somália e Márcio Rosário, todos com lesões musculares. Além disso, a equipe não conta até o fim do ano com Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera, que sofreram cirurgias.

- Enfrentamos o Atlético-MG sem cinco titulares, se não me engano, e vencemos, mesmo jogando fora de casa. São jogadores que fazem muita falta, mas nosso grupo já mostrou que pode superar esse tipo de adversidade - lembrou o volante.