Volante lembra que equipe segue na briga pelo título, mesmo sofrendo perdas de titulares ao longo do Campeonato Brasileiro
Guerreiro em treino do Bota em Florianópolis
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Departamento médico ocupado tem sido uma infeliz rotina para o Botafogo. Mas ao mesmo tempo em que convive com desfalques, o time segue vencendo e está vivo na briga pelo título. Para os jogadores, os contratempos são uma importante fonte de motivação e prova de que o grupo tem qualidade.
- Isso é a força do grupo. Estamos demonstrando que temos elenco, sim. O Botafogo possui jogadores de qualidade para substituir os machucados. Se não tivéssemos elenco, não estaríamos brigando até agora por Libertadores e título, pois nossas perdas foram muito grandes - afirmou Leandro Guerreiro.
O Botafogo terá mais uma prova de superação neste domingo, quando enfrenta o Avaí em Florianópolis. A equipe não contará com Marcelo Cordeiro, Somália e Márcio Rosário, todos com lesões musculares. Além disso, a equipe não conta até o fim do ano com Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera, que sofreram cirurgias.
- Enfrentamos o Atlético-MG sem cinco titulares, se não me engano, e vencemos, mesmo jogando fora de casa. São jogadores que fazem muita falta, mas nosso grupo já mostrou que pode superar esse tipo de adversidade - lembrou o volante.