O Globo
RIO - Em sete jogos, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo venceu apenas duas vezes. Depois de um começo animador, o time rubro-negro chegou ao quarto jogo sem vencer ao ser batido pelo Atlético-PR, nesta que foi a primeira derrota do treinador na terceira passagem pela Gávea. Antes, os empates contra Ceará, Corinthians e Vasco fizeram o clube estacionar na tabela.
Luxemburgo tem 47% de aproveitamento, número pouco superior ao de Rogério Lourenço, técnico que deixou o clube muito criticado após conseguir 44% dos pontos disputados. Não bastasse a queda de produção, o Flamengo tem pela frente agora o Atlético-MG em Sete Lagoas, time que Vanderlei treinava antes de ir para o Flamengo. O treinador foi demitido do Galo após campanha muito ruim e a missão de vencer fora de casa, agora, não será das mais fáceis.
Depois do Atlético-MG, o Flamengo tem pela frente o Guarani e o Cruzeiro, em casa, para depois fechar a participação contra o Santos na Vila Belmiro. A ameaça de rebaixamento ainda está viva. Segundo os matemáticos, o Fla tem 4% de chance de cair.