Goleiro elogia diretoria e aponta tranquilidade financeira como fator importante para bom desempenho do time em campo
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Goleiro ajudou o Botafogo a retornar à elite em 2003
(Foto: agência Photocamera)
Jefferson chegou ao Botafogo quando o clube vivia seu pior momento. O goleiro que ajudou a equipe a subir de volta à Primeira Divisão, em 2003, é hoje peça fundamental do grupo que busca uma vaga na Libertadores e sonha com o título do Campeonato Brasileiro. Num intervalo de quatro anos, enquanto esteve na Turquia, o camisa 1 observou profundas mudanças no clube, que, segundo ele, são determinantes para a campanha de sucesso na atual temporada.
- Há sete anos o Botafogo era visto como um clube pequeno, com um time que apenas lutava para não cair. Hoje o pensamento é grande e existe respeito. O Botafogo vem mostrando força, e acho que é apenas o começo. O grupo está buscando leva-lo para o lugar onde merece, que é o título.
Para Jefferson, muito do bom momento do time em campo vem do suporte dado pela diretoria. Segundo o goleiro, a tranquilidade transmitida pela administração reflete positivamente no desempenho dos jogadores.
- A diretoria tem boa parcela de responsabilidade no que o Botafogo vem fazendo. Não apenas em relação ao marketing. O mais importante é que o clube se estabilizou, adotando uma postura vista em poucos no Brasil no que diz respeito a salários. Antigamente, todos os jogadores que vinham perguntavam se o pagamento estava atrasado. Mas hoje é possível dizer de cabeça erguida que o clube cumpre seus deveres e, assim, o time se concentra apenas no que acontece em campo - ressaltou Jefferson.