L. Bonfim, R. Thiesen, Marcelinho e Gabriel estão lesionados; M. Guerreiro e Rafael são dúvidas; e Emerson, Robinho e Vandinho, suspensos
Por clicRBS e CBN/Diário
Florianópolis
O técnico Vagner Benazzi terá muitos problemas para escalar o Avaí no próximo domingo, quando o time recebe o Botafogo, às 17h (de Brasília), na Ressacada. Expulsos na derrota para o Corinthians por 4 a 0, o zagueiro Emerson e o meia Robinho não jogam. O atacante Vandinho, que levou o terceiro cartão amarelo, também está fora.
Três jogadores serão reavaliados até o final de semana, mas dificilmente ficarão à disposição: o zagueiro Rafael e o volante Marcinho Guerreiro, ambos com o tornozelo lesionado, e o atacante Roberto, recuperando-se de um estiramento. Outros quatro atletas estão no departamento médico e não jogam: Leandro Bonfim, Rodrigo Thiesen, Marcelinho e Gabriel.
Válber pode ganhar oportunidade
O reforço da equipe fica por conta do lateral-esquerdo Eltinho, que cumpriu suspensão contra o Timão. Outro que pode figurar no time titular é Válber, que pode ser escalado tanto no meio, na vaga de Robinho, quanto no ataque, no lugar de Vandinho.
- Estamos à disposição, se precisar a gente vai tentar ajudar da melhor forma possível. Sabemos da importância deste jogo de domingo e temos que somar dentro de casa — declarou Válber à rádio CBN Diário.
O meio-campista também explicou o porquê de ainda não ter rendido o esperado desde que voltou ao Avaí.
- Faltou ritmo de jogo. Quando comecei a ter uma sequência boa com o Antônio Lopes veio logo uma lesão e fiquei um mês afastado, isso atrapalhou um pouco. Se eu tiver uma sequência com certeza vou adquirir minha melhor forma e só assim vou ter condições de apresentar um bom futebol — resumiu.