Total de visualizações de página

'Não é o momento de jogar bem, mas sim de vencer', ressalta o meia Lucio Flavio

Camisa 10 lembra que o Botafogo esta recomeçando um trabalho com o técnico Joel Santana, que não teve tempo de impor seu estilo na equipe

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



As faixas que apareceram nas arquibancadas de São Januário, na última quarta-feira, quando o Botafogo derrotou o Tigres por 2 a 1, voltaram a dar o ar da graça neste sábado, no Engenhão, onde o Alvinegro superou o América, de virada, pelo mesmo placar. E o filme também se repetiu para Lucio Flavio, novamente um dos alvos da torcida, que o vaiava a cada toque na bola.

O meia, no entanto, não jogou fora a tranquilidade que apresentou após a partida no meio de semana. Experiente e um dos jogadores do atual elenco com mais tempo em General Severiano, ele manteve a calma em relação às críticas dos alvinegros. Se antes ressaltou que o "jogador só é herói na vitória", numa alusão a um momento de conquistas, o camisa 10 lembra que a paciência se faz necessária porque o time está recomeçando um trabalho, agora sob o comando de Joel Santana.

- Precisamos vencer, porque se classificam dois para as semifinais, e vamos procurar fazer a nossa parte. Como o Joel falou, não é o momento de jogar bem, mas sim de vencer. O que importa é o resultado, e conseguimos duas vitórias (depois da goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco). Agora é pensar no Madureira, pois trata-se de um jogo contra um adversário direto -disse o meia ao SporTV.

Com 12 pontos no Grupo B, o Botafogo segue na briga por uma vaga às semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e enfrenta o Tricolor suburbano na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória pode deixar a classificação bem encaminhada, mas uma derrota - ou até mesmo um empate - pode fazer com que o time chegue à última rodada, contra o Resende, precisando não apenas torcer por um tropeço da equipe de Conselheiro Galvão, mas também de vencer por goleada.

Autor do gol da vitória, Caio enaltece união do elenco

Herói do triunfo sobre o América, Caio, de 19 anos, era a imagem da felicidade após o jogo. Após garantir os três pontos em boa jogada individual, aos 43 minutos do segundo tempo, o meia-atacante foi comemorar com os torcedores que estavam nas arquibancadas localizadas atrás do gol. E foi também se dirigindo aos alvinegros que ele falou ao fim da partida.

- É claro que marcar um gol dá mais motivação, mas isso não está faltando. Vencemos (o América) com muita raça e disposição, assim como (derrotamos) o Tigres. Acho que a expulsão (do volante Eduardo) nos prejudicou um pouco contra o Vasco, mas o Botafogo é isso que todos viram hoje. Não vai faltar vontade, e o nosso diferencial é a união.