Total de visualizações de página

Eduardo é multado no Botafogo

Jogador, que no ano passado chegou a ser afastado do elenco, perde 10% de seu próximo salário por expulsão no início do clássico diante do Vasco

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro



A histórica goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco, domingo à noite, no Engenhão, fez estragos em General Severiano. No mesmo dia em que optou pela demissão do técnico Estevam Soares, a diretoria do Botafogo decidiu também multar o meia Eduardo, expulso com apenas 15 minutos no clássico (assista ao lance no vídeo ao lado) - foi dele também a falha, perdendo a bola ao tentar um drible na intermediária, que resultou no primeiro gol do rival. O jogador foi punido em 10% do seu salário.

Em anúncio no site oficial, o Alvinegro justificou a decisão ao afirmar que o "clube, que deu aos jogadores orientações sobre arbitragem e sobre como devem se comportar em campo, considera que a entrada do jogador foi imprudente, dando margem para o árbitro interpretar como jogada de cartão vermelho".

Contratado ao Bahia para a temporada 2008, Eduardo, de 21 anos, chegou a General Severiano com o status de promessa e jogador versátil, podendo atuar na zaga, como volante e até mesmo na lateral esquerda. O atleta, no entanto, passou a chamar atenção não apenas por sua boa técnica, mas também por atos de indisciplina.

Ele chegou a ser afastado do elenco durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, junto com o volante Jônatas, que não permaneceu no Botafogo. Eduardo acabou não sendo negociado, fez uma boa pré-temporada em Saquarema e ganhou do então treinador uma chance no time titular que começou o Campeonato Carioca..