Fred Huber
Rio de Janeiro
A expectativa pela estreia do atacante "El Loco" Abreu com a camisa do Botafogo era enorme, ainda mais por se tratar de um clássico contra o Vasco. O uruguaio, no entanto, teve uma participação muito discreta e pouco contribuiu no pouco tempo em que ficou em campo. Com um jogador a menos depois da expulsão de Eduardo, o técnico Estevam Soares substituiu Abreu por Somália no intervalo.
No esperado duelo entre o uruguaio e Dodô, o centroavante vascaíno levou a melhor de longe. Além dos três gols que marcou contra a ex-equipe, saiu de campo vitorioso: 6 a 0 no placar. Das três vezes que encostou na bola, a melhor jogada de Abreu foi o passe para Herrera, que chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora (assista aos lances no vídeo acima).
Companheiro de ataque de Loco Abreu, Herrera mostrou a costumeira garra e foi o único que teve o nome gritado pela torcida botafoguense durante a partida. Na ida para o vestiário, o argentino parecia ser o mais indignado com a derrota e saiu xingando e chutando o chão.