Total de visualizações de página

Botafogo junta os cacos e busca a reabilitação no Carioca contra o Tigres

Ainda sem o técnico Joel Santana à beira do gramado, Alvinegro tenta deixar no passado a goleada sofrida para o Vasco, na última rodada

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



A goleada de 6 a 0 aplicada pelo Vasco, no último domingo, ainda não saiu da cabeça dos botafoguenses. A ordem em General Severiano, no entanto, é para o time encarar a partida contra o Tigres, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, como uma oportunidade de se reabilitar no Campeonato Carioca. Depois da última derrota, o técnico Estevam Soares foi demitido e Joel Santana foi contratado para a vaga. Neste jogo, entretanto, o comando será do auxiliar Jair Ventura, filho do ídolo Jairzinho. O Bota é o terceiro colocado do Grupo B com seis pontos.

A terceira rodada também não foi nada boa para o time da Baixada Fluminense. O Tigres, que está em sexto lugar com três pontos, perdeu para o Friburguense por 3 a 1 jogando fora de casa. A meta da equipe é aprontar para cima do Botafogo e ampliar a crise do rival.

Alvinegro sem muitas novidades


                Depois de uma estreia discreta, Loco Abreu tem nova chance de mostrar serviço


Com carta branca dada pela diretoria e por Joel Santana para comandar o time, Jair Ventura já adiantou que não pretende fazer muitas alterações na equipe. Desta forma, a tendência é que a base do time seja a mesma que foi goleado pelo Vasco. O técnico preferiu não confirmar quem será o substituto de Eduardo, que foi expulso contra o Vasco. Renato é o favorito para o posto. Fahel, em má fase técnica, corre o risco de perder a vaga no meio.

Na conversa de cerca de 30 minutos que teve com os jogadores, Joel Santana destacou a importância de uma vitória nesta quarta. O treinador vai aproveitar a oportunidade para conhecer melhor o elenco que tem em mãos.

- Temos que ganhar o jogo. O que passou, passou, e agora é olhar para a frente. Eu não teria a visão tática necessária para corrigir o que não estiver bem nesta partida. Vou deixar o Jair à vontade na beira do campo, até para não confundir o rapaz. Ele é competente e merece uma oportunidade. Se for necessário, em alguns momentos, se perguntar, vou dar minha opinião, mas deixarei que ele tome as decisões - disse Joel.

Tigres também em busca de recuperação

Para esta partida contra o Botafogo, o técnico Carlos Alberto não poderá contar com Daniel Martins, expulso na última rodada. O zagueiro Gustavo, que cumpriu suspensão automática, e o volante Denis, liberado pelo departamento médico, estão à disposição para o duelo.

Mais experiente do elenco, o meia Vander, de 35 anos, é uma das apostas do Tigres para surpreender o Alvinegro e se recuperar da derrota para o Friburguense, no último jogo. O jogador, que chegou ao clube no início desta temporada, é visto como uma liderança do time dentro de campo.

- O jogo de amanhã vai ser vencido por quem não errar detalhes. E isso o Vander não erra mais, pois ele sabe bastante de futebol. É um jogo importante para as duas equipes e a pressão por resultado faz com que o jogo possa ser definido por atletas como ele - analisou o técnico Carlos Alberto.

TIGRES BOTAFOGO
Marcos Paulo, Celico, Gustavo, Zé Carlos e Oziel; Leão, Denis, Vander e Leandro Chaves; Gilcimar e Danilo Santos

Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel (Somália), Lucio Flavio e Renato (Diguinho); Herrera e Loco Abreu.

Técnico: Carlos Alberto. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: São Januário.
Data: 27/01/2010.
Horário: 21h50m. Árbitro:
Eduardo Cordeiro Guimarães.
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília).