Total de visualizações de página

Joel admite atuação ruim, mas enaltece determinação do Botafogo

Treinador ressalta que grupo mostrou garra e lembra que o mais importante foi resultado de vitória sobre o Tigres

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Pouco mais de 24 horas depois de ser apresentado oficialmente, Joel Santana acompanhou do lado de fora do campo a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Tigres, nesta quarta-feira, em São Januário. O treinador, que foi auxiliado pelo interino Jair Ventura, admitiu que a equipe não teve boa atuação. No entanto, lembrou que o mais importante foi a conquista dos três pontos, após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo e, acima de tudo, o que julgou ter sido a mudança de comportamento dos jogadores alvinegros.

- A vitória, que era o principal, nós conseguimos. Mas o importante foi que a equipe mostrou fibra, determinação e vontade de vencer. Não fizemos uma partida brilhante, mas quando os jogadores dão um algo mais, como aconteceu hoje, a vitória acontece. O Abreu, por exemplo, nos ajudou muito na marcação - ressaltou.

Joel Santana admitiu que a hostilidade dos poucos torcedores que foram a São Januário influenciaram o comportamento da equipe, que mostrou nervosismo. O treinador destacou uma evolução da equipe no segundo tempo da partida, mas lamentou a expulsão de Leandro Guerreiro.

- Tivemos muitos erros de marcação e passe no primeiro tempo, e o time voltou mais arrumado após o intervalo. Tivemos dificuldades depois da expulsão, pois não estávamos preparados, mas felizmente garantimos o resultado positivo - observou.