Total de visualizações de página

'Cardeais' alvinegros se reúnem e buscam diálogo com presidente

Ex-presidentes, ex-dirigentes e conselheiros pedem mudanças radicais no departamento de futebol do clube

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Depois de expor sua insatisfação com a atual diretoria do Botafogo por meio de uma entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (assista ao vídeo ao lado), um grupo liderado por Carlos Augusto Montenegro se reuniu num restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. A ideia era articular uma tentativa de diálogo com o presidente Maurício Assumpção, que teria como objetivo propor algumas mudanças no atual comando do futebol alvinegro.

No encontro estiveram presentes Cláudio Good (vice de finanças de Assumpção até a última semana), Manoel Renha (que iniciou a atual gestão como colaborador), além do próprio Montenegro e do também ex-presidente José Luiz Rolim, assim como o atual presidente do Conselho Deliberativo, Luís Eduardo Miranda e de alguns grandes beneméritos. Em seguida, Good, Rolim e Miranda rumaram a General Severiano, onde convidaram o atual presidente para um encontro com cerca de dez pessoas na próxima semana.

- O Maurício foi educado e se mostrou disposto a conversar. Como não tem mais o Conselho Deliberativo nas mãos, este diálogo com botafoguenses ilustres é importante para que haja uma certa governabilidade nos próximos dois anos de mandato. Sou contra criticar e não apresentar soluções - explicou Montenegro.

De acordo com o ex-presidente, a principal reivindicação do grupo será a saída do gerente de futebol Anderson Barros.

- Isso é fundamental. Trocar de técnico vai apenas empurrar a sujeira para baixo do tapete - disse Montenegro, referindo-se à demissão de Estevam Soares após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo.