Total de visualizações de página

Torcida elege seus alvos e comemora suspensão de Fahel

Alvinegros criticam jogadores com faixas e música para o técnico Joel Santana após vitória por 2 a 1 sobre o Tigres

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Antes mesmo de a partida contra o Tigres começar, a torcida do Botafogo já tinha seus alvos definidos. Faixas espalhadas por São Januário pediam a saída de Alessandro, Fahel, Lucio Flavio e Eduardo, que não atuou por cumprir suspensão automática. Embora não tenha ficado à beira do campo, Joel Santana pôde ouvir, ao final da vitória por 2 a 1, na última quarta-feira, uma música que resumia a insatisfação (assista ao vídeo ao lado da manifestação da torcida alvinegra).


- Joel, Joel. Fora Lucio Flavio, Alessandro e Fahel!

Quando Fahel cometeu falta dura no segundo tempo da partida, a torcida gritou na direção do árbitro o seguinte pedido: “Expulsa!” O volante recebeu o cartão amarelo e, por isso, não enfrenta o América, neste sábado, no Engenhão.

Leandro Guerreiro foi, ao lado de Herrera, um dos únicos poupados da revolta dos torcedores. No entanto, o volante será outro desfalque na próxima rodada, já que foi expulso por falta violenta em Gilberto aos 24 minutos da segunda etapa.




Após a partida, Joel Santana preferiu minimizar a hostilidade dos torcedores. Segundo ele, ela é reflexo do mau momento vivido pela equipe, que ainda sofre as consequências da goleada de 6 a 0 imposta pelo Vasco, no último domingo (assista ao vídeo ao lado dos melhores momentos da partida).

- É assim mesmo. Mais uma ou duas vitórias e a torcida vai nos ajudar novamente, pois precisamos muito dela. Hoje eles estão criticando, mas depois vão bater palmas - afirmou o treinador.