Total de visualizações de página

Joel brinca com boa atuação de Caio: ‘Ele pode ir ao cinema com a namoradinha’

Treinador usa bom humor para falar de suas atitudes na beira do campo e fala da bronca que deu no seu comandado na etapa final

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro


O técnico Joel Santana esbanjou bom humor ao falar da vitória do Botafogo sobre o América por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O treinador elogiou a postura do atacante Caio, que fez o gol do triunfo do Glorioso após levar uma bronca do treinador na parada técnica. Segundo o comandante, o atleta teve mérito em saber escutar e vai passar “o resto do fim de semana feliz”.

- O mérito é do jogador que confiou no treinador e fez o que eu pedi. Tem jogador que você chama a atenção dele e ele fica aborrecidinho. Está todo mundo feliz, vai todo mundo passar o resto do fim de semana feliz. O Caio vai ao cinema com a namoradinha dele e eu estou feliz também porque nós saímos daqui com a vitória - disse o treinador.

Ao ser questionado sobre a maneira como deu uma bronca em Caio na parada técnica, Joel voltou a brincar com os jornalistas.

- Isso é futebol, não é balé. Eu não poderia chegar para ele e falar "Caiozinho, você está errado". Eu tinha que mostrar a ele que ele estava errado e que eu tinha percebido. Eu disse que ele era a minha arma. Ele errou e eu tinha que enlouquecer naquele momento. Eu não dei bronca no moleque. Para jogar no Botafogo, quando ele fizer certo, eu vou aplaudir. Quando ele fizer errado, eu vou chamar a atenção - explicou.

Sobre o chute que deu em um copo d´água na beira do gramado, Joel afirmou que foi uma reação instantânea de algo que estava vendo de errado dentro de campo. E o treinador ainda fez uma revelação que arrancou gargalhadas dos presentes na sala de coletiva do Engenhão.

- Não fiz isso para jogar para a galera. Era uma decisão que eu estava tomando desde o primeiro tempo e, na empolgação, o jogador estava fazendo a coisa errada. Eu estava sentindo que aquilo ia dar algum problema. A única reação que eu tive foi dar um chute naquela garrafinha e o meu pé está doendo até agora. A garrafa estava cheia - contou o comandante do Glorioso.