Total de visualizações de página

Torcida alvinegra volta a protestar e reclama que 'falta ambição' ao clube

Torcedores estendem quatro faixas no Engenhão, voltando a criticar a diretoria e alguns jogadores, para mostrar insatisfação com o Glorioso

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro


Mesmo com a vitória do Botafogo sobre o América por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, os torcedores protestaram contra as más atuações do time nas últimas rodadas da Taça Guanabara. A goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco, no dia 24 de janeiro, ainda está fresca na memória dos alvinegros, e quatro faixas foram estendidas no estádio para demonstrar o descontentamento com a equipe e os dirigentes do clube. Três delas já haviam sido "apresentadas" na última quarta-feira, no triunfo diante do Tigres, também por 2 a 1, em São Januário.

'Não há clube que resista a tamanha falta de ambição'. Uma crítica velada à diretoria do Alvinegro

Em uma das faixas, o torcedor afirmava que faltava ambição aos dirigentes para que a equipe voltasse a conviver com a conquista dos títulos. O lateral-direito Alessandro, os volantes Fahel e Eduardo e o meia Lucio Flavio eram os principais alvos dos alvinegros. Além deles, o supervisor Anderson Barros também era criticado nas mensagens.

Além da diretoria - aqui representada pelo gerente de futebol, Anderson Barros - os torcedores escolheram seus alvos: Alessandro, Lucio Flavio, Fahel e Eduardo. Os dois primeiros com mais tempo de Botafogo


Durante o jogo, Alessandro foi um dos mais vaiados pelos torcedores. Toda vez que pegava na bola ou errava um lance, o jogador era hostilizado. Lucio Flavio também não teve paz durante os 90 minutos. O meia-atacante Caio, autor do gol da vitória do Glorioso, pediu paciência aos alvinegros.


Bandeiras com ídolos e o time campeão carioca de 1989 convive com uma pedindo 'Vergonha na cara'


- A torcida precisa ter calma. Mesmo com tudo contra, o time conseguiu o resultado na garra. Vamos precisar da ajuda deles nas próximas rodadas – afirmou o jogador.

O Botafogo volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Madureira, no Maracanã. Com o resultado deste sábado, o Glorioso chegou aos 12 pontos e assumiu a segunda colocação no Grupo B da competição. O Tricolor Suburbano, no entanto, se mostra como principal ameaça ao Alvinegro na luta por uma vaga nas semifinais.