Total de visualizações de página

Estevam Soares lamenta dificuldades alvinegras para fechar contratações

Técnico cita perda de Everton e Márcio Careca para rivais como ponto negativo do começo de ano: 'O elenco precisa de quatro ou cinco peças'

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Logo depois de sua demissão, Estevam Soares ficou decepcionado com a diretoria alvinegra. No dia seguinte, de cabeça mais fria, elogiou o Botafogo e procurou manter as portas abertas para um retorno. Lamentou apenas as dificuldades do clube quando o assunto é contratação.

- Saio com a sensação de dever cumprido, saio de cabeça erguida. Consegui o objetivo, pois fomos contratados para livrar o time do rebaixamento e conseguimos. A campanha do Botafogo no segundo turno do Brasileiro foi a oitava melhor. Só tenho a falar coisas boas. Como clube, me surpreendeu muito. Infelizmente, não conseguimos trazer alguns jogadores que pedimos. Dos que indiquei, só o Somália. Não conseguimos trazer o Everton e o Márcio Careca, por uma questão financeira ou outra coisa. O elenco precisa de quatro ou cinco peças de qualidade - disse o treinador, em entrevista à Rádio Brasil.

Estevam, no entanto, não vê o time ameaçado de eliminação na primeira fase da Taça Guanabara.

- Acredito e muito na recuperação. Tivemos uma reunião ontem exatamente sobre isso. Conseguimos mostrar aos jogadores o que era necessário. O Botafogo ainda está formando um time, um grupo, uma identidade. Em cima disso que a gente trabalhou ontem. Não tenho dúvida que vai reagir já na quarta-feira.