Total de visualizações de página

Goleada na hora certa. Barca, já!


A única forma positiva de se ver a vergonhosa, lamentável e ridícula derrota por 6 a 0 para o Vasco é a seguinte: é melhor que seja agora do que em um jogo decisivo! Porém, para que isso não se repita na semifinal (considerando que chegaremos, pois os pequenos no Rio praticamente inexistem), contra Flamengo ou Fluminense, é preciso mudança geral!


Não falo em derrubar o treinador. Agora, se ele não perceber, já para o jogo contra o Tigres, que não dá mais para Alessandro, Fahel, Lucio Flavio e Eduardo, é melhor o Estevam Soares cair logo! Isso sem falar de Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro, que precisam de uma chamada urgente.

Vale lembrar que Estevam não tem muito material humano para melhorar esse time, que não tem velocidade, organização nem poder de fogo. Há Fábio Ferreira, Renato e Somália em condições de brigar por vaga e até serem titulares, mas convenhamos que não há nenhuma sumidade aí. Importante mesmo é ter coragem e sacar de vez Alessandro, Fahel e Lucio Flavio, tal qual fez Cuca no Fluminense com os medalhões. Alessandro, com 32 anos, conseguiu se abalar pela torcida e jogar menos ainda! Fahel mostrou todo seu futebol neste domingo. Ou seja, nenhum! E Lucio Flavio foi uma lástima. basta ver que Renato, em 30 minutos, fez muito mais do que ele.

Para fechar, só um detalhe: que não surja história de que a camisa nova deu azar! Com o time que jogou, poderiam colocar milhões de pés-de-coelho e trevos de quatro folhas que não daria resultado algum. A própria sorte se recusa a chegar perto de um time que tem Alessandro na lateral direita e Fahel no meio-de-campo.