Total de visualizações de página

STJD suspende atacante Jobson preventivamente por 30 dias

Botafogo confirma ter sido informado pela CBF sobre resultado da contraprova do exame antidoping do atacante

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Mesmo antes de a CBF se pronunciar de forma oficial, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu suspender Jobson por 30 dias, de forma preventiva, após a contraprova ter confirmado a presença de cocaína na urina do atacante do Botafogo. A informação é do site Justiça Desportiva.

Jobson, que foi flagrado em exame realizado após a partida do Botafogo contra o Coritiba, dia 8 de novembro, será defendido pelo Brasiliense, detentor de seus direitos federativos. O clube terá os próximos dias para apresentar sua pré-defesa. O julgamento de Jobson ainda não tem data marcada.

Em nota publicada em seu site, o Botafogo anunciou ter sido informado pela CBF, de forma oficial, sobre o resultado da contraprova do exame de Jobson. O clube alvinegro avisou ter se colocado à disposição do Brasiliense e do jogador para qualquer auxílio necessário em sua defesa.

De acordo com as leis da Corte Arbitral do Esporte, Jobson poderá ser suspenso por dois anos. O jogador, que chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro, numa negociação de R$ 4,5 milhões, teve cancelada a sua transferência para o clube mineiro após a confirmação do doping.