Fabrício Costa
Rio de Janeiro
Jobson é aguardado por Luis Estevão em Brasília
Após o exame de contraprova confirmar o doping de Jobson, o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, se mostrou solidário ao jogador. O ex-senador ressaltou que está preocupado com a carreira do atacante- cujos direitos federativos pertencem ao clube candango. No entanto, só poderá tomar providências depois que conversar pessoalmente com o atleta. O que deve acontecer nas próximas horas, já que o jovem viajou de sua cidade natal (Conceição do Araguaia, no Pará) rumo a Brasília assim que soube do resultado da prova B para substância proibida.
- Estou aguardando uma ligação do Jobson para marcarmos uma reunião. O jogador me dará satisfações. Preciso verificar o que aconteceu. Nesse momento, tenho mais é que ouvir. Depois, em decorrência do que ele disser, será traçada uma linha de defesa. Só uma pessoa pode esclarecer essa situação: o próprio Jobson - afirmou Luiz Estevão.
Jobson, que tem vinculo com o Botafogo até 31 de dezembro e havia assinado um pré-contrato com o Cruzeiro, foi descartado pelo clube mineiro nesta quarta-feira.
- Não tenho detalhes da posição deles. Mas é absolutamente normal essa postura do Cruzeiro.
De promessa de craque envolvendo uma transação de R$ 4,5 milhões, Jobson pode ser suspenso por dois anos pelo STJD. O julgamento do atacante só deve ser realizado em 2010, porém ele corre o risco de ser suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda este ano. O jogador caiu em doping por uso de substância proibida na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Coritiba, dia 8 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.
