Dona Maria de Lourdes se emociona ao falar do futuro do jovem atacante, cujo doping por uso de cocaína foi confirmado em contraprova nesta quarta
Especial para o GLOBOESPORTE.COM em Conceição do Araguaia (PA)
Emocionada, Dona Maria de Lourdes faz defesa apaixonada do filho, o jovem atacante Jobson
Após dias de expectativa, incluindo a recepção com festa e os momentos de alegria em Conceição de Araguaia, sua cidade natal, Jobson recebeu no fim da tarde desta quarta-feira a confirmação de que a contraprova confirmou o doping por uso de cocaína - o jogador foi submetido ao exame no dia 8 de novembro, logo depois de o Botafogo derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão.
O atacante, de apenas 21 anos, viajou imediatamente para o Distrito Federal, onde se reunirá com dirigentes do Brasiliense, clube detentor de seus direitos federativos. O STJD deve aplicar uma suspenção preventiva de 30 dias, após receber da CBF a notificação oficial, e Jobson pode ser afastado do futebol por até dois anos - diante da ratificação do doping, o Cruzeiro já revelou que desistiu da contratação do jogador para a temporada 2010.
A sequência de notícias ruins mexeu com a mãe de Jobson. Dona Maria de Lourdes revelou que o filho mostrou tranquilidade ao receber a informação de seus empresários, e a viagem também foi motivada pelo desejo do atleta de acompanhar o caso de perto.
Mesmo falando com a firmeza característica das pessoas que estão acostumadas a dar a volta por cima em momentos difíceis, dona Maria de Lourdes não escondeu a emoção ao falar do assunto. Ela tem certeza de que tudo acabará bem, mas diz não entender por que algumas pessoas parecem querer que Jobson seja prejudicado.
- Sei que o meu filho vai superar esse momento difícil. Ele já superou muitos obstáculos, junto comigo, e não temos motivos para nos curvar diante desse problema - garantiu, para depois fazer uma defesa apaixonada. - O Jobson tem apenas 21 anos de idade, mas é guerreiro e forte o bastante para dar a volta por cima. Pode ficar alguns dias longe dos campos, só que ninguém tira o talento que Deus lhe deu. Tenho certeza de uma coisa: ele vai arrebentar quando voltar.
Dona Maria de Lourdes fez questão ainda de esclarecer o que, segundo ela, foi um mal-entendido em relação ao Cruzeiro, logo depois de os dirigentes do clube mineiro declararem que desistiriam da negociação caso a contraprova desse positivo.
- Eu disse apenas que, caso a negociação desse errada, o meu filho tem talento suficiente para jogar bem em qualquer time. Para mim, seria uma honra vê-lo vestindo a camisa de um clube tão importante como o Cruzeiro.
