Total de visualizações de página

Treinador explica Reinaldo no banco: ordem médica

Estevam Soares, que optou por Ricardinho como titular na derrota para o Atlético-PR, afirma que atacante viajou até Curitiba para colaborar

Gustavo Rotstein
Curitiba



A recuperação e a presença de Reinaldo com o grupo em Curitiba foi considerada uma surpresa positiva e um reforço importante para o Botafogo. Mas Estevam Soares decidiu preservar o atacante, lançando Ricardinho como titular, e lançá-lo apenas por volta dos 30 minutos do segundo tempo da partida. Segundo o treinador, a orientação foi do departamento médico do clube.

- Se o Reinaldo estivesse em totais condições, começaria jogando. Ele veio para colaborar. Inicialmente foi vetado por causa de uma lesão muscular, mostrou estar recuperado, mas entraria se tivesse necessidade. Mas não podemos creditar a derrota a esse fato - disse o treinador.

Por causa de dor muscular na coxa direita, Reinaldo treinou com o grupo pela primeira vez apenas na última quinta-feira, mas sentiu e chegou a ser vetado. No entanto, reapareceu no campo no último sábado e disse não ter dores. Estevam Soares reafirmou sua esperança em contar com o atacante em 100% de condições na decisiva partida contra o Palmeiras, neste domingo.

- Espero que o Reinaldo esteja na melhor forma até o próximo jogo.