Total de visualizações de página

Fita branca no punho vira símbolo de confiança em momento difícil

Estevam Soares avalia adereço usado pela comissão técnica como prova da união do Botafogo para vencer luta contra o rebaixamento

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                         Estevam, em treino da última quinta-feira, usa fita branca no punho direito


Aparentemente é apenas uma espécie de esparadrapo, usado para prender a atadura dos jogadores. Mas a fita branca que desde a última quinta-feira os membros da comissão técnica do Botafogo utilizam no punho é um símbolo que vai além da união. Significa a confiança na capacidade dos jogadores de dar a volta por cima e impedir o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A ideia de usar a fita partiu do coordenador de futebol Márcio Touson, como uma forma de os membros da comissão técnica reforçarem seu empenho em dar aos jogadores o máximo de condições para que eles desempenhem bom papel em campo e, na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, coloquem o Botafogo em boas condições de escapar da degola. Mas o ato se estendeu à diretoria. No treino da última sexta-feira, o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol André Silva usavam o adereço em seus punhos.

- A fita é um símbolo apenas da comissão técnica, que serve para reforçar que acreditamos nos jogadores do Botafogo. Gostei da ideia, que na minha opinião serviu para unir ainda mais todos os profissionais que trabalham no clube - afirmou o técnico Estevam Soares.

O Botafogo realiza na manhã deste sábado seu último treino antes da partida contra o Atlético-PR e à tarde segue para Curitiba. O confronto será neste domingo, às 17h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h30.