Total de visualizações de página

Atacante Jobson pode trocar o Botafogo pelo Flamengo na próxima temporada

Apesar de dada como certa, Rubro-Negro nega negociação, e Botafogo se mobiliza para fazer uma oferta próxima daquela pretendida pelo Brasiliense

Eduardo Peixoto e Gustavo Rotstein

Rio de Janeiro



No último domingo, Jobson ajudou o Flamengo ao marcar dois gols do Botafogo na vitória por 3 a 2 para o São Paulo (assista ao vídeo ao lado). Mas em 2010, é provável que o atacante contribua de forma mais direta com o Rubro-Negro, vestindo a camisa do clube. Está em fase final a negociação do time da Gávea para contratar o jogador de 21 anos. Emprestado ao Alvinegro até 30 de dezembro, ele pertence ao Brasiliense, clube com o qual tem contrato até 10 de dezembro de 2011.

O interesse do Flamengo vem desde antes da chegada do atacante a General Severiano, no fim de setembro. O Rubro-Negro, oficialmente, nega que esteja negociando com o jogador. O clube mira as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, e os dirigentes não admitem especulações para o próximo ano.

No entanto, dentro do departamento de futebol há quem dê a transferência de Jobson como "garantida".

- Ele foi oferecido há muito tempo - limitou-se a dizer Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.

A notícia da possível transferência de Jobson para o Flamengo deixou desanimada a direção do futebol do Botafogo. Embora ainda mobilizado com a fuga do rebaixamento, o Alvinegro começava a se mexer para encontrar recursos e chegar pelo menos perto dos US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,4 milhões) pedidos pelo Brasiliense numa negociação com clubes brasileiros.

A expectativa é de que o Botafogo vença este clássico com o Flamengo – caso ele ainda não tenha terminado – utilizando os recursos da Companhia de Participações Esportivas (conhecida como fundo de investimento). Membros da empresa e da direção de futebol do Glorioso ainda discutirão o assunto.

- Realmente não sei o que há em relação a essa suposta transferência para o Flamengo. Posso dizer que estamos buscando os recursos, mas que ainda não conseguimos atingir o valor estipulado - afirmou o vice de futebol do Botafogo, André Silva, sem confirmar números.