Total de visualizações de página

Flu chega nos braços da torcida. Fred se encanta: 'Não podemos decepcioná-los'

Torcida tricolor dá voto de confiança ao time e faz recepção inesquecível no Rio de Janeiro após a goleada para a LDU

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



Foi de arrepiar, uma verdadeira prova de amor. Cerca de 300 torcedores invadiram nesta quinta-feira à noite o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para recepcionar o Fluminense. Após uma longa viagem desde Quito, no Equador, e a decepção com a goleada por 5 a 1 para a LDU na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, os jogadores se surpreenderam com a festa armada pelos tricolores. Bandeiras, cartazes, faixas e muitos gritos de incentivo aguardavam o time no desembarque.

A delegação tricolor chegou ao Rio de Janeiro às 23h15m. E foi difícil entrar no saguão do aeroporto. Pó-de-arroz começou a surgir de todos os lados e os seguranças tentaram formar uma pequena passagem para os jogadores. Mas a confusão estava armada. Sem problema. Os torcedores queriam apenas passar apoio e carinho.


                                 Fred passa no meio dos torcedores do Fluminense no aeroporto


Fred, cercado e sem conseguir andar, se emocionou.

- Não podemos decepcioná-los. Depois da nossa derrota olha a recepção que eles fizeram para a gente. É de arrepiar - disse o atacante.


Torcida leva até bandeira para o aeroporto Uma bandeira mostrava bem o espírito dos torcedores: 'Nas boas te apoio, nas más te amo'. Uma faixa também chamava atenção: 'Sempre estarei com vocês, nunca vou te abandonar'.

Cada jogador teve o nome cantado. Do goleiro Rafael ao técnico Cuca. A festa, então, deixou o saguão e foi para a saída do aeroporto. Uma bateria animava os torcedores. Vieram as canções, o hino. Fred, cercado, tentava achar o carro. Quando o atacante finalmente conseguiu entrar no veículo veio um rápido silêncio seguido de calorosas palmas. A energia estava recarregada.

O Fluminense luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas depende apenas de si para escapar da Série B. Neste domingo, o time enfrenta o Vitória, no Maracanã. E no dia 6 de dezembro encerra a participação contra o Coritiba, em Curitiba. Mas antes disso o time tem a decisão contra a LDU no Maracanã, na quarta-feira.