Total de visualizações de página

Hoje é dia de definição no Brasileirão

São Paulo pode levar o título. Pelo menos um cai


                       Domingo será agitado pelos estádios do país. (Crédito: Lancepress)

LANCEPRESS!


O Campeonato Brasileiro está na reta final e, neste domingo, às 17h, os dez jogos da penúltima rodada serão disputados. Para ficar em dia com a competição, nada melhor que dar uma geral para ver o que pode acontecer nesta rodada. E não é pouca coisa.

'Não haverá campeão neste domingo', disse Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, no último sábado. Pode ser, mas também pode acontecer o contrário. Com um pouco de sorte, o Tricolor pode até terminar o dia campeão, embora seja uma hipótese complicada.

Por outro lado, na parte inferior da tabela, pelo menos um dos clubes será rebaixado neste domingo. Há ainda a possibilidade de dois times cairem para a Segunda Divisão.

Mesmo que não seja campeão, o São Paulo pode, ao menos, já se garantir na Libertadores do ano que vem, possibilidade que também vale para Flamengo, Internacional e Palmeiras.

Entenda o que pode ser definido já neste domingo:

Possibilidade O que precisa acontecer

Título Para terminar o domingo campeão brasileiro, o São Paulo precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, e torcer por tropeços do Flamengo diante do Corinthians, no Brinco de Ouro, do Internacional contra o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, e também do Palmeiras frente ao Atlético Mineiro, no Palestra Itália.

Libertadores São Paulo e Flamengo terminam o dia classificados se vencerem seus compromissos. O Inter consegue a vaga se passar pelo Sport e se o Cruzeiro não derrotar o Coritiba, no Mineirão. O Palmeiras também se garante na principal competição sul-americana com uma vitória e um tropeço da Raposa.

Rebaixamento Uma equipe certamente será rebaixada neste domingo: ou o Santo André ou o Náutico. Os dois se enfrentam no Bruno José Daniel e aquele que for derrotado estará na Segunda Divisão. Em caso de empate, ambos morrem abraçados. O curioso é que mesmo o vencedor também pode terminar o dia rebaixado. Para isso, basta o Fluminense vencer o Vitória, no Maracanã, e o Botafogo derrotar ou empatar com o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.