Total de visualizações de página

Sem perder esperança, vice do Botafogo entende opção de Dodô pelo Vasco

André Silva aposta na identificação do atacante com o Alvinegro e diz que empresário ficou de aguardar definição da situação do clube no Brasileirão

Renata Domingues
Rio de Janeiro


Enquanto a diretoria do Vasco não confirma a contratação de Dodô para a próxima temporada, o Botafogo mantém viva a esperança de contar novamente com o “artilheiro dos gols bonitos”. Vice de futebol do Alvinegro, André Silva disse, nesta quinta-feira, que manifestou interesse pelo retorno do atacante ao empresário dele, Cláudio Guadagno, que se comprometeu verbalmente a esperar pela definição da situação do clube de General Severiano no Campeonato Brasileiro.

Concentrado na luta do Botafogo contra nova queda à Série B, o dirigente alvinegro disse, no entanto, que entende a opção de Dodô pelo clube da Colina.

- A conversa que tive com o empresário de Dodô era que só iríamos nos manifestar após o término dessa situação em que nos encontramos. Ainda não temos como falar sobre contratações sem saber qual será nossa realidade para o ano que vem. Então, ficou acertado isso. Ele entendeu e voltaríamos a nos falar depois disso. Mas, se o Vasco realmente tiver fechado com o Dodô, é porque o Cláudio deve ter achado melhor para o jogador. Nós entendemos, pois não existia um compromisso formal de que eles esperariam por nós - contou.

Apesar da compreensão, André Silva não escondeu que esperava que a história de Dodô com o Botafogo pudesse ser um ponto favorável ao clube na decisão do atacante.

- A gente tinha a esperança que a boa relação dele com o clube pudesse pesar na escolha dele. Mas entendo completamente o jogador, que deve estar ansioso a voltar a jogar - comentou o dirigente.

André Silva disse ainda que não vai entrar em contato com Dodô ou seu empresário, Cláudio Guadagno, para ouvir a versão deles enquanto o Botafogo ainda lutar contra o rebaixamento.

- Prefiro esperar - resumiu.

Flagrado no exame antidoping por uso de femproporex, um inibidor de apetite, quando ainda defendia o Glorioso, Dodô, que fora absolvido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acabou punido em julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O atacante não atua desde o dia 23 de agosto de 2008. A última partida do jogador foi com a camisa do Fluminense.