Total de visualizações de página

Botafogo se apega aos momentos de 'azarão' para confiar em sua salvação

Elenco recorda vitórias sobre equipes que ocupam parte de cima da tabela como forma de motivação para vencer Palmeiras e escapar do rebaixamento

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Assim como coleciona decepções e 21 rodadas na zona de rebaixamento, o Botafogo acumula alguns resultados expressivos diante de equipes que brigam pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. E esta é uma das principais motivações às quais o grupo se apega para criar otimismo antes de enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), na última rodada da competição.

O lateral-esquerdo Diego ressalta que, no momento em que retornou ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o Botafogo deixou para trás a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, resultado que empurrou a equipe novamente para a zona de perigo.

Ele lembra que, a partir de agora, as recordações – como as vitórias sobre Goiás, Atlético-MG e, principalmente, São Paulo – serão apenas aquelas servirão como estímulo.

- Ainda não alcançamos nosso objetivo, mas precisamos apenas de nosso resultado. Entendo que quando a situação é dessa maneira, o Botafogo se supera, e não vai ser diferente neste domingo.

Juninho lembrou que, apesar da situação complicada que atravessa, o Alvinegro chega à partida contra o Palmeiras com o retrospecto de quatro vitórias nos últimos seis jogos disputados no Brasileirão.

- Nos momentos em que o Botafogo mais precisou e mais foi questionado, correspondemos quando pegamos times de cima. A rapaziada se entregou, e por isso o otimismo e a confiança existem acima de tudo - disse o zagueiro e capitão, que retorna ao time após cumprir suspensão automática.