Total de visualizações de página

Nem temporal no Engenhão interrompe treino do Botafogo em semana decisiva

Treinador Estevam Soares, que dispensou capa de chuva, destaca a importância da busca pela perfeição em todos os trabalhos na reta final

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                       Sob chuva, jogadores do Botafogo treinam visando ao jogo decisivo contra o Furacão

O Botafogo começou de forma efetiva, nesta terça-feira, a sua preparação para a partida contra o Atlético-PR, que acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. O clima de decisão é tamanho, já que o confronto é direto contra o rebaixamento, que nem mesmo o temporal que desabou no Engenhão nos trinta minutos finais foi capaz de interromper o treinamento.

- Realmente fiquei um pouco receoso em relação a possíveis lesões. Tanto que entrei em campo para pedir calma. Mas nem precisava, pois o grupo sabe a importância dos treinamentos e, ao mesmo tempo, de se preservar - afirmou o técnico Estevam Soares, que dispensou a capa de chuva ao comandar o treino.

Na atividade, que aconteceu em campo reduzido, o grupo foi dividido em dois, sem que houvesse distinção entre titulares e reservas. Estevam Soares destacou a importância de todo os trabalhos, seja dentro ou fora de campo, neste momento decisivo.

- Qualquer palavra, vírgula, treino ou posicionamento mal feitos podem nos custar caro. Por isso, a cada dia é preciso o máximo de atenção para fugirmos do rebaixamento - observou.