Total de visualizações de página

Protagonistas da eletrizante penúltima rodada estão escalados na seleção

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Goiás, Atlético-PR, Fluminense e Santo André no time ideal. Paraíba segue líder do Armando Nogueira

GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Os jogos de domingo incendiaram ainda mais o Campeonato Brasileiro, que segue com várias possibilidades. As brigas pelo título, por vaga na Taça Libertadores e contra o rebaixamento movimentaram muitas partidas, e vários foram os protagonistas da rodada. As marcantes atuações fizeram com que a seleção eleita com as notas dadas por analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. ficasse com jogadores de oito clubes diferentes, um recorde desde o início da competição.

TRÊS JOGADORES ELEITOS PARA A SELEÇÃO DA RODADA ATUARAM EM GOIÁS 4 X 2 SÃO PAULO

O Flamengo assumiu a liderança depois de bater o Corinthians por 2 a 0. Mas a ponta da tabela esteve ameaçada por quase toda a partida, já que o segundo gol do Rubro-Negro só foi anotado nos acréscimos. O risco só não se concretizou em razão das boas intervenções de Bruno, que recebeu nota 8, foi o melhor do time e está na seleção. O outro flamenguista na equipe ideal é o zagueiro Ronaldo Angelim.

Além do triunfo sobre o Timão, o Flamengo contou com a vitória do Goiás por 4 a 2 sobre o São Paulo para assumir o topo da tabela pela primeira vez na competição. O Esmeraldino precisou virar o jogo no Serra Dourada depois de ver o Tricolor Paulista abrir o placar, com Washington. Vitor, autor do gol de empate, e Rithelly, que fez o da virada, estão entre os mais bem avaliados em suas posições. O lateral-direito do Goiás ainda deu a assistência para o terceiro gol. A luta de Washington, autor dos dois tentos dos visitantes, rendeu vaga ao atacante no time ideal.

Com a derrota em Goiânia, o São Paulo não foi apenas ultrapassado pelo Flamengo. O clube do Morumbi caiu para a quarta posição e está mais longe da taça entre os que ainda seguem na briga. O Internacional, que bateu o Sport, é o novo segundo colocado. E o Palmeiras está em terceiro depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 1. O triunfo do time de Muricy Ramalho rendeu uma indicação para a seleção: Diego Souza, autor do gol mais bonito da rodada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO



Time ideal tem jogadores de oito clubes diferentes. O líder Flamengo escalou dois representantes

O revés no Palestra Itália não só tirou o Galo da briga pelo título. O clube mineiro ficou mais longe da Libertadores e, para piorar, foi ultrapassado pelo rival Cruzeiro. A Raposa virou para cima do Coritiba e venceu por 4 a 1 depois de Adilson Batista mudar o esquema tático e colocar o time no ataque. Com a ousada alteração ele acabou escolhido como o melhor treinador do domingo e Henrique, que empatou o jogo e iniciou a reação, também está entre os mais bem avaliados.

A derrota em Belo Horizonte deixou o Coritiba em situação complicada para a última rodada, com risco de ser rebaixado. E a briga na parte de baixo da tabela também fez alguns jogadores brilharem. O Coxa foi ultrapassado pelo Fluminense, que deixou a zona da degola depois de 27 rodadas e escalou dois no time ideal, pelo desempenho na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória: o meia Darío Conca, autor de dois gols, e o zagueiro Dalton.

O Fluminense subiu da 17ª para 15ª posição. Além do Coritiba, outro clube ultrapassado pelo Tricolor Carioca foi o Botafogo, o novo integrante da zona de rebaixamento depois de perder por 2 a 0 para o Atlético-PR. O Furacão tem Márcio Azevedo na seleção da rodada.

E se o Flu saiu da zona depois de recuperação espetacular, o Santo André tenta fazer o mesmo. O Ramalhão decretou a queda do Náutico ao vencer por 5 a 3 e manteve viva a esperança de permanecer na elite. Autor de dois gols sobre o Timbu, Nunes está entre os mais bem avaliados.

TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

A liderança do Troféu Armando Nogueira segue com Marcelinho Paraíba, que dificilmente perderá o prêmio. O atacante do Coritiba manteve a sua média em 6,61 e a possibilidade de ele ser ultrapassado na última rodada é remota. O atacante do Coritiba precisa ter uma péssima atuação e ainda ver um de seus rivais com uma apresentação de gala. Fernandinho, do Barueri, segue na segunda posição. Já Ronaldo, do Corinthians, continua em terceiro, mas sua média caiu de 6,45 para 6,40 e o deixou mais longe da briga.

A premiação ficará com o jogador que tiver o melhor índice ao final do Campeonato Brasileiro, desde que tenha participado de pelo menos 34% dos jogos do torneio. As notas dadas por comentaristas da TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM definirão o vencedor. A votação pela internet, com os três melhores colocados e prevista no lançamento do troféu, não será mais realizada por motivos técnicos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS MAIS BEM AVALIADOS EM CADA POSIÇÃO

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

JOGADOR TIME POSIÇÃO JOGOS MÉDIA

1º Marcelinho Paraíba Coritiba Atacante 33 6,61

2º Fernandinho Barueri Atacante 19 6,55

3º Ronaldo Corinthians Atacante 20 6,40

4º Petkovic Flamengo Meia 22 6,39

5º Muriqui Avaí Atacante 30 6,38