Total de visualizações de página

Após acerto com Dodô, Vasco pode fechar com mais dois nos próximos dias

Durval, do Sport, e Rafael Carioca, do Spartak de Moscou, são os próximos alvos da diretoria vascaína para a disputa da temporada 2010

Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Daniel Zappe/VIPCOMM

                          Durval disputa uma bola com Denis Marques, do Fla, pelo Brasileirão da Série A


Após finalizar as negociações com Dodô e Geovane Maranhão, do Artsul, a diretoria do Vasco espera acertar a contratação de mais dois jogadores até o início da próxima semana. O zagueiro Durval, do Sport, e o volante Rafael Carioca, do Spartak de Moscou, estão bem próximos de fechar com o time da Colina para a temporada 2010. Os dois estão na lista elaborada pela cúpula vascaína logo após a conquista do título da Segunda Divisão e do acesso à Série A.

O zagueiro do Sport está apalavrado com a diretoria cruzmaltina e, segundo uma fonte do GLOBOESPORTE.COM, só vai ser anunciado de forma oficial após a última rodada da Série A, no dia 6 de dezembro. Em uma entrevista na semana passada, Durval afirmou que seria um sonho jogar no Vasco em 2010. O Corinthians também demonstrou interesse no jogador.

O caso de Rafael Carioca também está praticamente sacramentado. O Spartak de Moscou aceitou liberar o jogador ao Vasco, mas fez alguns pedidos aos dirigentes cariocas. O primeiro deles é que o volante tenha chances de atuar no time titular e não fique encostado. O outro é que tenha prioridade na contratação de alguma revelação das categorias de base.

O contrato dos dois atletas seria até o fim do ano. Durval e Rafael Carioca acertariam com o Vasco a custo zero.