Total de visualizações de página

Torcida do Grêmio lança campanha para evitar título do Inter e dar hexa ao Flamengo

O Globo


RIO - A última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, está levantando polêmica antes mesmo de começar. A opinião não é unâmime, claro, mas parte da torcida do Grêmio criou e apoia a campanha "Entrega, Grêmio!", pedindo para que o tricolor gaúcho não ofereça resistência ao Flamengo no Maracanã, às 17h. A intenção é impedir que o Internacional, arquirrival do Grêmio, conquiste o título. Em caso de derrota ou empate do Flamengo e vitória do Inter sobre o Santo André, no Beira-Rio, o Colorado será campeão brasileiro.

" Se o time do Flamengo estiver nervoso e não conseguir fazer o gol, a gente tem que começar a dar 'voadoras' dentro da área para provocar pênaltis" brinca um torcedor do Grêmio na maior comunidade do clube gaúcho no site de relacionamentos Orkut. Outro ameaça, em tom exagerado: "Se o Grêmio não facilitar para o Flamengo eu rasgo meu título de sócio na segunda-feira. Não posso aceitar que um time que não tem mais chance de ser campeão ajude seu rival a conquistar o título".

No Orkut há gremistas que criaram escudos com as cores trocadas e frases de efeito apoiando a idéia de uma derrota do tricolor. Um dos tópicos na comunidade sugere que a escalação do time para a partida de domingo já foi definida, e utiliza uma foto com uma suposta equipe Sub-15 do Grêmio, reforçada com o zagueiro William Thiego, que vem sendo alvo de críticas dos torcedores.


"Aqui se faz, aqui se paga", diz um outro tópico da comunidade, fazendo referência à reta final do Brasileiro de 2008, quando o Internacional decidiu utilizar um time misto na competição, ajudando, assim, a sacramentar o destino do Grêmio na competição.

Grêmio, um dos piores visitantes do Brasileirão

A julgar pelo desempenho do time fora de casa neste Campeonato Brasileiro, uma derrota do Grêmio para o Flamengo, em pleno Maracanã, não seria nem de longe um resultado estranho. Como visitante, o Grêmio venceu apenas uma vez, empatou cinco e perdeu 12. A campanha fora de casa só não é pior do que a do rebaixado Sport.

Final de Brasileiro provoca atitudes opostas na dupla Gre-Nal



A vitória sobre o Barueri, no domingo, deu ao Grêmio a marca de ser o único clube no Brasileiro a não perder em casa num campeonato de pontos corridos. Após o fim da partida, os jogadores foram para o vestiário debaixo de gritos de "Flamengo, Flamengo", entoados pela própria torcida tricolor.

- Um jogador profissional nunca pensa em perder uma partida, mas é a torcida do Grêmio quem paga os nossos salários - afirmou o meia Souza, um dos mais identificados jogadores do elenco atual do tricolor gaúcho.

Com discurso oposto ao de Souza, o volante Túlio pregou seriedade:

- Dá para dizer que o Grêmio vai para o Rio de Janeiro com seriedade, com todo respeito que o campeonato merece, independentemente de valer título do Flamengo. Isso não é problema nosso. Nosso problema é fazer as coisas com seriedade. Talvez seja um corte na nossa própria carne, mas foi o que o esporte nos propiciou para essa rodada - disse.