Total de visualizações de página

Perto de rever filme em Curitiba, Jefferson sonha com novo final feliz contra Furacão

Perto de rever filme em Curitiba, Jefferson sonha com novo final feliz contra Furacão


Cinco anos depois de defender o Botafogo no empate que livrou time do rebaixamento, goleiro pede ao elenco atual o mesmo espírito de 2004


Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo

               Ao lado de Castillo (à direita), Jefferson se prepara para nova 'final' contra o Atlético-PR

Uma das lembranças mais vivas de Jefferson em jogos pelo Botafogo foi o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, no dia 19 de dezembro de 2004, resultado que garantiu a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro - exatamente no ano em que o Glorioso havia voltado à elite do futebol nacional (em 2003 disputou a Segunda Divisão e foi vice-campeão). E o goleiro está prestes a viver uma situação muito parecida com aquela. Neste domingo, às 17h (de Brasília), ele vestirá novamente a camisa 1 do Alvinegro na Arena da Baixada, tentando fazer com que o time mais uma vez escape do rebaixamento.

Há cinco anos, o Botafogo não dependia apenas de seus resultados. O empate combinado a outros placares garantiu a permanência do time. Em 2009, o Alvinegro retorna a Curitiba precisando apenas de seus resultados nas duas últimas rodadas para afastar o fantasma do rebaixamento.

- Realmente passa um filme pela cabeça. Será mais uma decisão na Arena, e creio que se o Botafogo voltar a Curitiba com a mesma determinação, pegada e união de cinco anos atrás, voltará para o Rio com a mesma alegria - disse Jefferson.

O goleiro lembra que, na ocasião, o Atlético-PR lutava pelo título nacional. Mas nem por isso a expectativa é de que neste domingo as dificuldades sejam menores. Até porque o Furacão é concorrente direto na luta contra a degola.

- Respeitamos o adversário e sabemos que enfrentaremos dificuldades, mas somente os três pontos nos interessam - observou.