Total de visualizações de página

Após derrota, Estevam faz discurso otimista: ‘Dois e dois ainda são quatro’

No dia em que o Botafogo voltou à zona de rebaixamento, técnico lembra que o time depende apenas de suas forças para se manter na Série A

Gustavo Rotstein
Curitiba


O semblante de Estevam Soares era de decepção após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo. No entanto, o técnico do Botafogo fez questão de lembrar que, apesar da volta à zona de rebaixamento, a causa não está perdida. E para reforçar esta ideia, ele se apegou ao fato de a equipe depender apenas de suas forças: precisa vencer o Palmeiras, no Engenhão, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

- Para o Botafogo, dois e dois ainda são quatro. Duro seria se, com estes valores, precisássemos somar cinco. O mais importante é que ainda dependemos apenas de nós e vamos buscar uma vitória simples sobre o Palmeiras, o que não é nada fácil - ressaltou.

Apesar do discurso otimista, Estevam Soares admitiu que o Botafogo não conseguiu repetir neste domingo a atuação na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo. Segundo o treinador, o Alvinegro não foi inferior ao adversário, mas pecou em alguns momentos importantes da partida.

- O time não teve a mesma atenção, principalmente na parte defensiva, em relação ao último jogo. Fomos bem na marcação no primeiro tempo e ainda tivemos chances de gol nas bolas paradas. Na segunda etapa, quando achamos que tudo seria diferente, sofremos um gol bobo - avaliou.