Total de visualizações de página

Botafogo: hora de vencer quem está embaixo

Time não costuma ir bem diante dos rivais diretos contra a degola


Estevam não sabe explicar más atuações contra rivais diretos (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!


Se o Botafogo venceu o líder São Paulo, muitos podem pensar que será fácil passar pelo Atlético-PR, que está na parte de baixo da tabela. Mas a história do Alvinegro neste Brasileiro mostra que, ao invés de se animar, o torcedor vai ficar preocupado.

Apesar de ter feito os seus melhores jogos contra os líderes, vencendo São Paulo e Internacional, por exemplo, o Botafogo secomplicou contra os concorrentes diretos contra o rebaixamento.

Com exceção da vitória sobre Náutico e Coritiba, o Botafogo não conseguiu vencer os outros adversários da parte de baixo da tabela. O técnico Estevam Soares não sabe explicar o que acontece com o time para ter essa irregularidade nos jogos, mas espera que a atuação contra o São Paulo se repita no domingo.

– Estamos buscando a resposta há três meses. Tivemos várias etapas desde que cheguei: clínica, física e de comprometimento do grupo. Passamos por todas. Só que ainda não conseguimos dar regularidade. Por isso. Quando enfrentamos clubes da parte de baixo ou de menor expressão, nos complicamos – afirmou Estevam, que não acredita achar a resposta neste ano:

– Infelizmente, não teremos tempo para descobrir o motivo no Brasileiro, pois faltam duas rodadas. Se eu continuar em 2010, aí podemos ver.