Reserva nos dois primeiros jogos no Brasileiro, meia busca vaga contra o Cruzeiro de olho em uma transferência para um clube grande da Europa
Elkeson quer mostrar serviço de olho no
exterior (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
exterior (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
No coletivo desta terça-feira, Elkeson recebeu uma chance de atuar entre os titulares do Botafogo na preparação para o jogo com o Cruzeiro, quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Cotado para ser negociado com clubes da Europa, o meia sabe a importância de reconquistar a vaga no time para conseguir um contrato fora do país.
Na concorrência com Andrezinho no caso de veto de Fellype Gabriel, Elkeson e o Botafogo já recusaram uma proposta do Bologna de R$ 11 milhões e estão à espera de uma do Shakhtar Donetsk, de R$ 15 milhões.
- A minha vontade é de jogar em um grande clube da Europa. Sei de tudo o que está acontecendo, meus empresários me informam, mas estou focado nesses próximos jogos do Botafogo. Eles serão importantes, pois quem quer me contratar está observando. Preciso dar meu máximo no Botafogo para almejar algo maior - disse Elkeson.
Nas duas primeiras rodadas, Elkeson foi reserva e entrou em campo apenas contra o Coritiba, participando da jogada do terceiro gol, que assegurou a vitória por 3 a 2 no Couto Pereira.
Preciso dar meu máximo no Botafogo para almejar algo maior"
Elkeson
No coletivo, Elkeson entrou no lugar de Andrezinho, que iniciou entre os titulares. Com dois bonitos gols, ele chamou a atenção e garantiu que em momento algum desanimou por ter sido colocado no banco de reservas pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
- O treinamento serviu para deixar uma boa impressão. Acho que você tem que demonstrar nos treinos que está bem e pode substituir quem está jogando. É bom para voltar a ter confiança. Ficar no banco serviu de lição. Respeito o treinador e procurei trabalhar mais para, quando tiver a oportunidade, voltar com tudo - afirmou Elkeson.
O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira no campo anexo do Engenhão. Oswaldo deve definir o time para o confronto com o Cruzeiro depois de confirmar as condições de Fellype Gabriel, com dores no joelho direito, e o goleiro Renan, com um incômodo na coxa esquerda.