Jogadores lembram importância do bol relacionamento com os torcedores, que marcaram presença em evento no estádio, na manhã de domingo
As duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, a liderança da competição e a vista de mais de 10 mil pessoas ao Engenhão na manhã de domingo fazem os jogadores do Botafogo imaginarem um estádio com bom público na quinta-feira, quando o time enfrenta o Cruzeiro, pela terceira rodada da competição. Na estreia, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, foram 9.180 pagantes.
A relação entre o time e a a torcida sempre foi uma preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira. Os jogadores entendem a mesma importância para a evolução em campo durante a disputa da competição, principalmente os que chegaram recentemente ou estão no começo de carreira profissional.
Vítor Júnior foi mais uma vez titular em treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- O torcedor pode ter certeza de que vamos manter o que estamos fazendo. Precisamos que ele compareça para nos ajudar. Uma vitória vai embalar esse começo de campeonato. Isso é muito importante - disse Vítor Júnior, autor de dois gols nos dois primeiros jogos do time no Brasileiro.
Presente no evento de domingo, quando jogadores revelados no clube receberam os torcedores no gramado do Engenhão, o zagueiro Dória, de apenas 17 anos, já começa a entender a importância dessa relação. Seu primeiro jogo como profissional foi a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira.
- Esse evento foi excelente. Todo mundo deu muita moral para a gente, ficaram falando sobre o último jogo, elogiando. Só tenho agradecer pela oportunidade que recebi - comentou Dória, que deve voltar a ser reserva, já que Fábio Ferreira está recuperado das dores na coxa esquerda.
Apesar da boa relação de momento, Vítor Júnior sabe que a cobrança é inevitável no caso de um tropeço. Por isso, o meia encara ainda com mais motivação o próximo jogo para o time manter a liderança nesse começo de competição.
- Quando cheguei aqui já sabia como seria essa cobrança. Mas essa equipe está muito focada. Falar em brigar por título ainda é cedo, mas quem viu esses dois jogos percebeu a vibração diferente com o Oswaldo. Vamos lutar como se fosse uma final - explicou Vítor Júnior, que mais uma vez treinou entre os titulares.