Presidente alvinegro explicou que alguns impostos estão atrasados, mas diz que tudo é feito para manter salários em dia
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
A folha salarial é o principal gasto do Botafogo e, portanto, a prioridade. Assim pensa o presidente do clube, Maurício Assumpção, que prefere deixar alguns pagamentos em atraso para mentê-la em dia.
- Temos impostos atrasados, mas isso é uma ordem minha, para que eu mantenha a folha salarial de meus funcionários em dia. Existem muitas pendências para trás, que eu não posso renegociar e, por isso, atraso algumas coisas. A prioridade sempre serão os salários dos funcionários do clube - disse Maurício à Rádio Tupi.
O Botafogo é o clube com maior dívida em impostos: R$ 318 milhões. A determinação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Rio de Janeiro é que os clubes mantenham suas dívidas atualizadas, apesar disso não ser um procedimento institucionalizado. No entanto, o presidente alvinegro diz que o Alvinegro faz esta atualização e, por isso, aparece como maior devedor.
- Existe uma orientação do CRC para que façamos as atualizações. Esta regra será institucionalizada e todos os clubes terão de fazer isso. O Botafogo já cumpre isso desde 2009, quando eu entrei. Alguns outros clubes estão entrando na justiça para não atualizar. Se eles tiverem de cumprir, aparecerão números assustadores - finalizou.