Para Antônio Carlos, 'time de operários' do Bota briga pelo título
Zagueiro afirma que equipe entendeu filosofia de trabalho de Caio Júnior
Um dos líderes do Botafogo, Antônio Carlos pediu a palavra no vestiário após a vitória (2 a 0) sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. O zagueiro elogiou os colegas, mas solicitou que o time mantivesse os pés no chão e a consciência de que muita coisa ainda vai acontecer no Campeonato Brasileiro. O discurso do zagueiro teve até a expressão “time de operários”, em referência à união do grupo e ao fato do destaque à equipe ser maior que o dos jogadores individulamente.
- Estamos acreditando muito nesse time. O discurso do Antônio Carlos de que nós somos um time de operários e que temos que pensar jogo a jogo mostra o quanto eles estão conscientes de que não podem se deixar levar pelo bom momento. Estou muito esperançoso em um bom campeonato porque vejo que os jogadores querem muito - disse o vice-presidente de futebol, André Silva.
O discurso pés-no-chão, entretanto, não pode ser confundido com falta de ambição. Para Antônio Carlos, o time pode e deve pensar no título brasileiro.
- Espero que possamos dar sequência a esse momento que estamos vivendo. Estamos brigando para conquistar o Campeonato Brasileiro, mas temos que pensar jogo a jogo - afirmou o jogador.
Para o zagueiro, o time alvinegro conseguiu se adaptar ao método de trabalho de Caio Júnoir e, por isso, vem obtendo sucesso.
- Felizmente, estamos conseguindo os objetivos. Desde a chegada do Caio, buscamos nos enquadrar no perfil dele e acho que está dando certo.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).