- Saí de Cascavel, no Paraná, com 15 anos para fazer teste no Grêmio. Passei e comecei a jogar no juvenil. Foi em 1980. Fiquei dois anos morando no Estádio Olímpico e depois em uns apartamentos que o Grêmio disponibilizava. Por isso eu sei o que vocês estão passando neste momento - disse Caio Junior aos jovens alvinegros.
O técnico alvinegro de fato vem olhando para a base. Desde que assumiu, ele efetivou o meia Cidinho aos profissionais e vem dando oportunidades a outros novatos como Willian e Alex. A visita, que rendeu muitos elogios do treinador ao trabalho que vem sendo feito na base, deixou animado o gerente geral das categorias de base, Sidnei Loureiro, que retribuiu a gentileza:
- A gente vem tendo apoio, mas nenhum dos treinadores do profissional nos últimos dois anos se prontificou a fazer o que o Caio fez hoje. Não posso falar muito do Ney Franco, que viveu um momento muito turbulento e não teve mesmo como visitar. Só que depois dele tivemos o Estevam Soares e o Joel. Mas o Caio foi o primeiro.
O time de juniores campeão da Taça Guanabara posou para a foto oficial com o troféu da conquista. No próximo dia 25, eles viajam para Holanda e Alemanha, onde disputarão três torneios. Outra categoria que embarca nos próximos dias é a juvenil, que no dia 8 de junho deixa o país rumo à Holanda.
Fonte: Extra Online